• contato@tripviagenseturismo.com.br
  • Curitiba-PR: (41) 9 9853-0031 (41) 3014-6109 | Registro-SP: (13) 9 9681-5334 (13) 3821-2412
News Photo

Roraima

Roraima, terra hospitaleira e generosa, situada no ponto mais setentrional do Brasil, o Caburaí, de onde se tem uma visão mais ampla dos horizontes. Ao todo são quase dois mil quilômetros de fronteiras internacionais, no limiar de mercados emergentes e potenciais consumidores dos produtos e serviços turísticos, que já começam a marcar uma nova realidade socioeconômica.

Cortado pela linha do Equador, o estado de Roraima tem o sol sempre presente e as chuvas bem distribuídas durante o ano, viabilizando os ciclos de produção agrícola em consonância a uma nova tendência a ser incorporada nas lavouras, o turismo rural. O estado possui 17% do seu território composto por áreas de savanas, propícias a grandes produtividades.

Roraima tem duas Áreas de Livre Comércio – Bonfim, a 120 km da capital, e Boa Vista. São áreas de importação e de exportação que operam em regime fiscal especial. As duas ALC’s – únicas no País com incentivos fiscais na implantação de indústrias que utilizem matéria-prima da Amazônia Ocidental, já se encontram em funcionamento, ampliando ainda mais a tendência para a realização do turismo de negócios.

Compartilhe isto

Comentário

Precisa de um orçamento rápido?